Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juizado da Infância e Juventude de Macapá realiza atendimento aos socioeducandos no CESEIN

    há 11 anos

    -Macapá, 02 de agosto de 2013-

    O Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Macapá – Área de Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas- iniciou o primeiro atendimento direto com os socioeducandos do CESEIN (Centro de Educação Socioeducativo de Internação). A juíza Stella Simonne Ramos comandou a visita acompanhada de Defensores Públicos.

    Na oportunidade, a magistrada ouviu dúvidas dos socioeducandos sobre medidas processuais, suas mudanças e, também, reclamações relacionadas ao atendimento dentro da Instituição. “Essa visita foi totalmente fora da rotina. Uma visita diferente daquela que o juiz tem que fazer. O objetivo aqui é ouvir o menor”, explicou a juíza.

    Os atendimentos fazem parte das ações do judiciário junto ao CESEIN para que o socioeducando possa contribuir para a melhoria dos serviços na unidade de internação. “É um trabalho lento, a maioria dos adolescentes não quer conversar com o juiz. Por isso, é preciso muita paciência e trabalho. Não tenho dúvida de que em breve vamos colher bons resultados”.

    A magistrada disse ainda que o principal objetivo da ação é levar um atendimento justo e humanizado aos menores. E, além disso, propiciar ao juiz o profundo conhecimento dos processos de sua competência, garantindo assim, provimento jurisdicional conforme determina o Estatuto da Criança e da Adolescência (ECA).

    Texto: Plácido de Assis

    Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

    Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

    YouTube: Tjap Notícias

    • Publicações2383
    • Seguidores36
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juizado-da-infancia-e-juventude-de-macapa-realiza-atendimento-aos-socioeducandos-no-cesein/100632363

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)