Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissariado dará continuidade à blitz educativa em balneários do município

    há 11 anos

    -Macapá, 02 de agosto de 2013-

    Neste fim de semana, o Comissariado da Infância e da Juventude de Macapá dará prosseguimento a blitz educativa em bares e logradouros similares dos bairros próximos aos balneários do município de Macapá e também dos distritos da capital. A ação iniciou no primeiro domingo de julho e objetiva prevenir os veranistas e advertir os responsáveis pelos estabelecimentos quanto à proibição da venda, consumo e distribuição de bebidas alcoólicas para menores de dezoito anos. (VISUALIZAR FOTOS)

    A fiscalização do Comissariado já esteve em Santo Antônio da Pedreira, Lontra, Abacate da Pedreira, Ressaca, Casa Grande, Curiaú, toda a orla da cidade – do Perpétuo Socorro até o Araxá -, estendendo até a Fazendinha. Durante a ação, os fiscais afixaram cartazes nos estabelecimentos comerciais e prestaram orientações aos proprietários sobre o cumprimento das normas da legislação infanto-juvenil, especialmente a que trata do “dever de todos prevenir a ocorrência de ameaça ou violação dos direitos da criança e do adolescente”, descrito no art. 70 do ECA”, e das implicações penais e administrativas em caso de descumprimento.

    Sobre a iniciativa, o coordenador do Comissariado da Infância e da Juventude, Virgílio Epifânio Vieira Netto, destacou que toda campanha educativa que conscientiza a população é sempre um meio eficaz de prevenção contra males maiores, “e o adolescente é permanente alvo da exploração comercial, em razão da vulnerabilidade exposta”. A blitz educativa conta com a participação da guarda municipal, conselhos tutelares e dos comissários voluntários, que são pessoas da comunidade integradas à equipe de fiscalização do comissariado infanto-juvenil de Macapá.

    Texto: Edson Carvalho

    Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

    Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

    • Publicações2383
    • Seguidores36
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissariado-dara-continuidade-a-blitz-educativa-em-balnearios-do-municipio/100632829

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)