Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Tribunal desqualifica crime de tentativa de homicídio

    há 13 anos

    Em sessão realizada nesta terça-feira (19), a Câmara Única do Tribunal de Justiça do Estado deu provimento parcial à apelação criminal interposta pelo Ministério Público Estadual, desqualificando para lesão corporal grave o delito de tentativa de homicídio, que estava sendo imputado ao réu Uriel Neurimar da Rocha, julgado e absolvido pelo Júri Popular.

    Uriel foi acusado de haver, supostamente, atirado seu veículo contra um motociclista, conhecido por Rodrigo, em junho de 2005, arrastando-o por cerca de 190 metros. Nos autos, consta que a vítima teria tido um flerte com uma jovem, namorada do condutor do veículo. Rodrigo já havia, inclusive, registrado ocorrência policial dizendo que estava sendo ameaçado de morte pelo acusado.

    O Mistério Público pediu novo julgamento pelo júri popular, mas o Tribunal de Justiça entendeu que, nos autos, não existem provas suficientes que demonstrem a intenção do autor de pôr fim à vida da vítima e determinou novo julgamento de Uriel Rocha, desta vez, respondendo por crime de lesão corporal grave.

    Durante a sessão, presidida pelo Desembargador Luiz Carlos Gomes dos Santos, com a participação dos Desembargadores Mário Gurtyev de Queiroz, Gilberto Pinheiro, Edinardo Souza, Agostinho Silvério, Constantino Brahuna e dos Juízes Convocados SuelI Pini e Eduardo Contreras, foram julgados 36 recursos.

    Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça

    Macapá, 20 de julho de 2011

    • Publicações2383
    • Seguidores36
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tribunal-desqualifica-crime-de-tentativa-de-homicidio/2779949

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)