Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Técnicos do Tribunal de Justiça são treinados em Tecnologia JAVA

    há 13 anos

    Dando continuidade ao processo de capacitação de seus servidores, o Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, através de seu Presidente, Desembargador Mário Gurtyev, autorizou a realização de treinamento nas ferramentas de programação *JAVA/JBOSS, para a equipe técnica do Departamento de Sistemas.

    O treinamento ocorreu no período de 15 a 26/08/2011, no horário de 18:00 às 22:00 horas, totalizando 40 horas, ministrado pelo Assessor em Tecnologia da Informação, Lucas Freitas, o que facilitou a aprendizagem dos técnicos, uma vez que as ações implementadas tiveram seu foco voltado para a própria realidade no desenvolvimento de aplicações no Departamento de Sistemas.

    O objetivo do treinamento foi fazer com que, os técnicos que trabalham com outras ferramentas e que não possuem muito afinidade com a Tecnologia JAVA, adquiram capacidade técnica similar aos que a usam no dia a dia, fazendo assim o nivelamento de conhecimento e a consequente melhoria no processo de desenvolvimento dos aplicativos.

    O treinamento contou ainda com o apoio da Escola Judicial do Amapá, que disponibilizou os recursos necessários e o laboratório para sua efetivação.

    Com o pleno andamento do processo de virtualização das diversas rotinas que compõem o Sistema TUCUJURIS, torna-se necessário que os técnicos do Departamento aprimorem cada vez mais seus conhecimentos nessa tecnologia, como forma de desenolver técnicas para sua plena execução.

    Segundo a Diretora do Departamento, Jucicléia Castro, o treinamento irá expandir o conhecimento da Tecnologia JAVA a todos os técnicos, o que irá resultar na melhoria da qualidade e produtividade dos serviços desenvolvidos.

    Para o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Mário Gurtyev, esse é mais um investimento da instituição na capacitação de seus recursos humanos. “Mesmo com a contenção de gastos em diversas áreas, procuramos cumprir o programa de treinamento, pois capacitando nossos técnicos estamos garantindo a qualidade do trabalho e a produtividade de uma instituição que se mantém na vanguarda da Justiça brasileira”, justificou.

    *JAVA é uma linguagem de programação de padrão mundial, utilizada para desenvolvimento de aplicações WEB, adotada pelo Departamento de Sistemas para geração de aplicativos que irão compor o Sistema TUCUJURIS e JBOSS é um servidor de aplicação com diversas funcionalidades já implementadas, funcionado como um facilitador no desenvolvimento de softwares.

    Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Amapá

    Macapá, 31 de agosto de 2011

    • Publicações2383
    • Seguidores36
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tecnicos-do-tribunal-de-justica-sao-treinados-em-tecnologia-java/2822635

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)