Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

A Escola Judicial do Amapá realiza curso "Ética Profissional do Juiz"

há 13 anos

A Escola Judicial do Amapá (Ejap) promove, entre os dias 22 e 24 deste mês, o curso “Ética Profissional do Juiz”, destinado, exclusivamente, aos magistrados da Justiça Estadual. O evento está sendo realizado no horário de 16 as 20h, na sede da própria escola, ministrado pelo Professor João Guilherme Lages Mendes.

O Doutor João Guilherme Lages Mendes, Juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Macapá e Professor da Universidade Federal do Amapá-UNIFAP abordará assuntos relacionados à postura ética do juiz. Dentre os ítens a serem debatidos estão: independência, a arte de se comunicar, imparcialidade, transparência, sigilo, integridade e diligência profissional.

A Ética Profissional é o Conjunto de normas morais pelas quais o indivíduo deve orientar seu comportamento na profissão que exerce. A Ética é de fundamental importância em todas as profissões e para todo ser humano, para uma melhor convivência em sociedade.

Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Amapá

Macapá, 22 de setembro de 2011

  • Publicações2383
  • Seguidores36
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações11
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-escola-judicial-do-amapa-realiza-curso-etica-profissional-do-juiz/2845602

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)