Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juiz Mário César Kaskelis, Recém-Falecido, dá nome ao Fórum de Ferreira Gomes

    há 12 anos

    Em sessão realizada nesta quarta-feira, o Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça do Estado decidiu, por unanimidade, denominar de Juiz Mário Cesar Kaskelis o prédio onde funciona o Fórum da Comarca de Ferreira Gomes.

    O nome do Juiz foi proposto pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Desembargador Mário Gurtyev de Queiroz, e pelo Presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Amapá (Amaap), juiz César Augusto Scapin.

    A denominação do fórum é uma homenagem póstuma ao magistrado, falecido no dia 13 de outubro deste ano, vítima de acidente automobilístico na rodovia BR-156, quando se dirigia de Macapá para Ferreira Gomes onde era Juiz titular da Comarca. “Trata-se de uma justa homenagem a um magistrado de escol, que sempre agiu com dedicação e seriedade, não tendo nenhuma ocorrência capaz de desabonar sua conduta profissional”, assegura o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Desembargador Mário Gurtyev.

    Nascido em 30 de maio de 1963, na cidade de Assis Chateaubriand, no Estado do Paraná, Mário Cesar Kaskelis formou-se em Direito pela Faculdade de Humuarama, em 7 de janeiro de 1988. Tomou posse como Juiz de Direito Substituto da Justiça do Amapá no dia primeiro de setembro de 1999, após ter sido aprovado, em quarto lugar, em Concurso Público de Provas e Títulos. Como Juiz Substituto, participou de várias Jornadas Fluviais da Justiça Itinerante ao Bailique. Em agosto de 2010, foi promovido, por merecimento, a Juiz de Direito de Entrância Inicial e titularizado na Comarca de Ferreira Gomes onde trabalhou até seu falecimento. Era casado com a senhora Mirtes de Oliveira Kaskelis, com quem tinha três filhos.

    Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Amapá

    Macapá, 10 de novembro de 2011

    • Publicações2383
    • Seguidores36
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações352
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-mario-cesar-kaskelis-recem-falecido-da-nome-ao-forum-de-ferreira-gomes/2921455

    Informações relacionadas

    AMB manifesta pesar pela morte de Juiz do Amapá

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)