Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cidadão Pode Consultar Dados do Cadastro Nacional da Adoção na Internet

    há 12 anos

    O Cadastro Nacional de Adoção está disponível para consulta pelos cidadãos no site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

    O sistema pode ser acessado no portal da entidade, no link www.cnj.jus.br/cna. Por meio dele, os interessados poderão consultar a quantidade de crianças e adolescentes aptas para a adoção em cada estado, município e comarca desejados.

    As informações são atualizadas online e alimentadas pelas varas da Infância e Juventude existentes nos vários Tribunais de Justiça. O sistema também informa a quantidade de crianças e adolescentes disponíveis, por faixa etária e raça.

    O Cadastro Nacional de Adoção foi criado pelo CNJ, em abril de 2008, para reunir dados sobre crianças e adolescentes disponíveis para a adoção em todo o Brasil, assim como dados dos pretendentes. O objetivo é traçar o perfil dos cadastrados, proporcionar um raio-X do sistema de adoção, agilizar o procedimento nos juizados e varas e, dessa forma, possibilitar a implantação de novas políticas públicas na área.

    De acordo com o levantamento do último dia 10 de dezembro, 4.932 crianças e adolescentes encontram-se à espera de uma nova família – os chamados menores aptos à adoção. O número de pretendentes persiste maior – chega a 27.183.

    Em Macapá, as crianças e adolescentes já constam com cadastro em condições de serem adotadas, além dos pretendentes interessados na adoção, com vistas não só a disseminação de uma nova cultura de adoção no Estado, mas, também prestar proteção integral, garantismo e segurança jurídica aos protagonistas do Processo de Adoção e à clientela infanto-juvenil local.

    Para maiores informações, o interessado deverá entrar em contato com o Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Macapá através dos telefones: (96) 3223-8129 e 3312-3400 Ramal: 3439 ou acessar o link www.tjap.jus.br/corregedoria/adocao.

    Fonte: Agência CNJ de Notícias

    Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá

    Macapá, 27 de dezembro de 2011.

    • Publicações2383
    • Seguidores36
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações832
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cidadao-pode-consultar-dados-do-cadastro-nacional-da-adocao-na-internet/2978752

    Informações relacionadas

    Conselho Nacional de Justiça
    Notíciashá 12 anos

    Cidadão pode consultar dados do Cadastro Nacional da Adoção na internet

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)